Artistas do Sul da Bahia podem expor no Museu-Vitrine das Artes Visuais

As inscrições para seleção de peças de arte, coleções, acervos artísticos (artes visuais) para exposição no Museu-Vitrine das Artes Visuais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) estarão abertas, gratuitamente, no período de 2 a 13 de janeiro de 2024. O edital é direcionado à comunidade acadêmica e aos artistas da Região Sul da Bahia, e abrange os anos de 2024 e 2025.

O Museu-Vitrine das Artes Visuais é um projeto de extensão do Departamento de Letras e Artes (DLA). Podem se inscrever pintores(as), escultores(as), desenhistas, artesãos(ãs), fotógrafos(as), designers, ceramistas, gravuristas e outros(as) do universo das artes visuais, da comunidade externa e acadêmica. As informações sobre os procedimentos de inscrição constam no Edital Uesc nº 226/2023.

O professor Samuel Mattos, coordenador do Projeto, explica que a exibição das peças se dá apenas a título de difusão artístico-cultural regional, sem fins comerciais. Os expositores não obterão remuneração pela exposição dos seus trabalhos e estes, por sua vez, não serão comercializados no âmbito da Universidade.